Peregrinação – Polónia

Os Passos do Papa João Paulo II

Peregrinação – Polónia

Seguindo os Passos do Papa João Paulo II

Cracóvia • Czestochowa • Wroclaw

Desde: 820€ Por Pessoa

Peregrinação JPII_reduzidoHotel Novotel City West  4 * – 4 nights
Hotel Mercure Patria 3* – 1 night
Hotel HP Park Plaza 4* – 2 nights
Quarto Duplo
Regime de Meia-Pensão

Dia 1 – CRACÓVIA

Chegada em Cracóvia. Tour de orientação da cidade e caminhar através da pitoresca Cidade Velha. Antes do jantar, teremos uma breve apresentação da biografia do Papa João Paulo II, com foco na sua vida na Polónia onde se irá apresentar muitos locais onde o Papa viveu ou se hospedou. Assistir à missa na Igreja Franciscana, onde Karol Wojtyla tinha “seu próprio” banco.

Dia 2 – CRACÓVIA

Visita dos passos do Santo Padre João Paulo II, a lugares como: o Palácio do Bispo, onde Karol Wojtyla costumava viver, a Igreja de St. Florian, onde ele era um vigário, ou a bela Igreja de São Francisco de Assis – o seu favorito lugar para orar. Paramos por Franciszkanska Street, com a famosa janela do Papa João Paulo II, onde costumava aparecer para falar com os cracovianos durante as suas peregrinações à Polónia. Caminhamos para o Seminário Clerical Superior da Arquidiocese de Cracóvia, onde estudou, e para a casa em Kanonicza rua onde viveu como um bispo. Visita à Catedral Real na Colina Wawel, onde na cripta de São Leonardo, Karol Wojtyla realizou o seu primeiro serviço. Caminharemos para a Universidade Jagiellonian Collegium Novum onde Karol Wojtyla iniciou seus estudos linguísticos no departamento de Filosofia. À tarde passaremos por Auschwitz-Birkenau, um ex-campo de concentração nazista.

Dia 3 – CRACÓVIA – Wadowice – em Kalwaria Zebrzydowska – CRACÓVIA

Saída de carro para Kalwaria Zebrzydowska. De longe, você poderá ver o complexo do mosteiro do Pai Bernardine com a igreja barroca da Angélica Mãe de Deus. Em direcção ao sul do mosteiro, numa  área de 300 hectares, estão localizados os famosos caminhos Calvário, com igrejas, capelas e ermidas em que a localização no terreno imita a topografia de Jerusalém. O serviço de Jerusalém, realizado num cenário natural, atraiu milhares de peregrinos desde o seu início. Degustação do bolo de creme do famoso Papa. Viagem de carro para Wadowice, a cidade natal do Papa João Paulo II, para ver a sua casa e a Igreja de Wadowice de Apresentação da Virgem Maria, onde Karol Wojtyla foi batizado.

Dia 4 – CRACÓVIA – Zakopane – CRACÓVIA

Partida para Zakopane. Paragem em Ludzmierz, uma pequena aldeia com o seu magnífico ícone da Virgem Maria, Rainha de Podhale. Em 1963, durante a cerimónia de coroação, como o relicário que ostenta a figura estava a ser realizado, o cetro caiu de suas mãos e foi apanhado no ar pelo então bispo de Cracóvia, Karol Wojtyla, que anos mais tarde se tornou Papa. Em Zakopane entrar-se-à num teleférico que irá até o topo da montanha de Gubalowka, para uma emocionante vista panorâmica. Aqui ele subiu muitas trilhas arborizadas. Saiba mais sobre seu amor pela natureza, e da sua excelente capacidade atlética (caminhada, esqui, etc.) e seu amor pelo teatro e poesia. Pare pelo Santuário da Virgem Maria de Fátima.

Dia 5 – Cracóvia – Lagiewniki – CZESTOCHOWA

Partida para Lagiewniki. Iremos visitar o Santuário que abriga a imagem de Jesus Misericordioso e as relíquias de Santa Faustina. Também visitaremos a capela do convento de Santa Faustina, o Santuário da Divina Misericórdia e Túmulo de St. Faustina. Reunião com uma irmã do convento, que também irá contar a curta história de Santa Faustina. Enquanto em Lagiewniki, aconselhamos a visitar o novo Centro João Paulo II, onde as relíquias do Santo Padre – o galheteiro com o Seu sangue, o báculo, e a placa de seu túmulo – são expostas na Igreja do Abençoado João Paulo II . Depois, partida para Czestochowa. Após a chegada, em primeiro lugar, vamos convidá-lo para almoçar num restaurante local e, em seguida, continuar com uma visita ao Santuário de Jasna Gora, a capital da Igreja católica polonesa e o destino de peregrinação principal da Polónia. Veja a famosa pintura, milagrosa de Nossa Senhora Negra, visite a Sala do Tesouro, com a impressionante coleção de muitos dons preciosos recebidos pelo mosteiro ao longo dos tempos, incluindo a Rosa de Ouro dado pelo Papa João Paulo II. Veja também uma interessante Cruz pintada por um dos mais famosos artistas poloneses, Jerzy Duda- Gracz, que é uma apresentação emocionante dos últimos momentos de Jesus.

Dia 6 – CZESTOCHOWA – GORA SW. ANNY – em Piekary Slaskie – WROCLAW

Partida para Wroclaw. Paragem na Montanha Santa Anna (Gora Sw. Anny). O antigo culto de Santa Anna é combinado com sermões especiais para a Mãe de Deus e Paixão de Cristo. Depois, seguimos para Piekary Slaskie. Este local da Mãe de Deus remonta ao século XV. Desde o século XVII que tem sido associada à imagem da Mãe de Deus, Piekary, que ganhou fama na época por atos notáveis ​​de benovolência e foi reconhecida como milagrosa. Viagem para Wroclaw, uma cidade com uma das mais belas e maiores praças de mercado na Polónia e a sua Câmara Municipal que é reconhecida como uma jóia de estilo arquitetónico gótico-renascentista urbano. Após a chegada ao alojamento em Wroclaw, seguiremos para o jantar no restaurante local, situado na Cidade Velha.

Dia 7 – WROCLAW – BARDO – Wambierzyce – WROCLAW

De manhã, passagem para Bardo com sua basílica barrôca dos Padres Redentoristas em que no altar principal está a estátua românica da Virgem com o Menino. Existe um calvário construído no século XVIII com 6 ermidas dedicadas à Mãe de Deus. Depois, siguimos para Wambierzyce, a aldeia que se encontra no sopé da montanha Stolowe. A basílica monumental com a figura de madeira da Mãe de Deus com a Criança chamada Wambierzycka. No século XVIII, a nova basílica foi construída rodeada pelos calvários mais preciosos da época, onde 130 figuras em 92 capelas retratam eventos específicos da vida de Cristo e de Maria e da Paixão de Cristo.

Dia 8 – WROCLAW

Transferência de partida para o aeroporto.

Este Programa inclui:
• Acomodação de 7 noites em Quarto Duplo;
• Acompanhamento em língua portuguesa;
• Transporte em autocarro de luxo ao longo de toda a excursão;
• Regime de Meia-Pensão (7 pequenos-almoços, 4 almoços, 3 jantares – 3 refeições , café/chá, água);
• Guias locais só para uma visita: Auschwitz, Wadowice,  Cracóvia,  Jasna Góra, Wroclaw;
• Entradas: Auschwitz, Jasna Góra, SM Church, Wawel Cathedral, Cathedral in Wroclaw.

Valores para grupos fechados de 20-24 pax.

Para outros números de pax, por favor entre em contacto connosco.

Os preços indicados estão sujeitos a disponibilidade no ato de reserva.